Você precisa saber!

Em casa, assim como na vida, se quisermos viver em um ambiente organizado, precisamos nos conscientizar de três coisas:

O poder de escolher;

A necessidade de discernir;

A aceitação de que é preciso perder para ganhar.

O poder de escolher está sempre em nossas mãos mas acabamos nos esquecendo disto. Por omissão ou necessidade de se “adequar” acabamos permitindo que a mídia, os amigos, familiares e outros acabem escolhendo por nós. Aquelas listas do tipo “10 coisas que não podem faltar em sua sala” fazem isto muito bem.  Não se deixe levar e assuma o seu poder de escolher o que é importante para você.

Para discernir, entenda a desimportância de quase tudo que está à sua volta (objetos, aparelhos, peças de roupa, sapatos e por aí vai).

Examine o ambiente com olhos mais críticos e entenda que ter mais coisas não gera necessariamente mais conforto, satisfação ou felicidade.

Por fim, aceite que é preciso perder para ganhar. Afinal, para dizer sim a alguma oportunidade é preciso dizer não para várias outras. Para dizer sim a um ambiente incrivelmente agradável, diga não a uma infinidade de cacarecos espalhados ou entulhados em algum lugar.

Coragem! Assuma seu poder de escolha, treine seu olhar para identificar o que não é essencial e abra mão de coisas triviais para viver em um lugar incrível!

Veja o vídeo: Você precisa saber!

Siga no Facebook: Design Delivery

Siga no instagram: Design Delivery

Isto pode mudar tudo!

Já comprou algo sem pensar?

Já teve a sensação de que o ambiente à sua volta está caótico, bagunçado, entulhado… e a sua vida parece estagnada?

Se sim, este texto pode te ajudar.

Um designer alemão chamado Dieter Rams defende a ideia de que “quase tudo é ruído e pouca coisa é essencial”. Ele defende e aplica o pensamento de que é possível fazer menos, porém melhor. E isto se encaixa perfeitamente em nosso ambiente.

Trata-se de uma abordagem essencialista e para aplicar esta abordagem na arrumação de nossa casa, basta seguir os três passos básicos:

Explorar – Fazer um levantamento de tudo que temos naquele local (faça a exploração por ítens, como roupas, acessórios, sapatos, etc).

Eliminar – Separe as peças em dois grupos: manter / descartar. Pergunte a sí mesmo: “eu amo esta peça?” Se a resposta for “SIM!!!”, ela fica.

Executar – Verifique onde as peças descartadas poderão ser doadas (um bazar ou uma ONG). Saiba onde fica e o horário de funcionamento. Marque dia e hora para levar as coisas, separe um saco bem grande para todos os ítens descartados e mãos à obra!

Veja aqui um vídeo sobre este assunto:

Isto pode mudar a sua vida

Facebook

Ouça este podcast