Não cometa este erro ao adquirir um móvel planejado

Seja por inexperiência ou ansiedade, muitas pessoas acabam instalando seus móveis planejados antes de terminarem a obra (reforma ou construção).

Não se engane! Móveis planejados só entram no final da obra, quando os pisos já estão assentados e rejuntados, as paredes estão acabadas e pintadas, da mesma forma que o gesso. Desta maneira os móveis planejados poderão ser montados com segurança e não haverá o risco de danos ao produto. E nem dor de cabeça para você!

Algumas dicas para quem está no «aperto».

Para o seu apê:

Escolha móveis pequenos.
É um erro muito comum querer colocar os móveis de uma casa dentro de um apartamento.
Conscientize-se de que não cabe, e mesmo que caiba, não adianta ter móveis grandes e pouco espaço em volta deles.

Prefira cores neutras.
As cores neutras e claras ajudam a manter o ambiente iluminado e por isso são uma ótima pedida para apartamentos pequenos. Pense em manter a cor predominante em tom neutro e use cores para decorar, nas almofadas, poltrona, tapete, quadros, etc.

 

Para o seu bolso:

Faça você mesmo
Está sem dinheiro para investir? Que tal aproveitar uma habilidade para produzir algo que você possa vender? O artesanato é uma excelente opção para quem está sem dinheiro. O custo com material é muito baixo e o retorno pode ser muito bom.

Trabalhar como freelancer
O trabalho como freelancer é Ideal para quem não tem dinheiro para investir, mas tem conhecimento. Você pode procurar um trabalho como freela na própria internet. Existem muitas plataformas como Workana, Nearjob, Freelancer, 99 Freelas entre outras, em que muitas empresas estão à procura desse tipo de profissional.